25º Pangaré
– 5ª etapa – Pit Stop – 19.11.2011
Corrida 148
do Pangaré
Chegou o Natal
O Natal
chegou mais cedo ao Pangaré este ano.
Mas fique
tranqüilo que Papai Noel ainda não passou e deixou você sem presente. O que
chegou mais cedo ao Pangaré esta temporada foi apenas o espírito natalino.
Os 80
Pangarés presentes às 8 baterias realizadas na Pit Stop produziram 2
penalizações, uma por ultrapassagem em bandeira amarela e a outra ocasionada por
inexperiência, mais que por qualquer outra razão.
Saldo
completamente diferente do presenciado nas últimas corridas.
E que esse
espírito de paz que acalmou os ânimos continue prevalecendo na grande final do
campeonato e na corrida dos campeões.
Porque a
cada corrida, somente um vai ganhar, então vamos todos fazer como a grande
maioria fez nesta última corrida: evitar confusões e tratar de se divertir.
Texto por
Denis
Nascimento
Grupo 1
A equipe
Irmãos Rocha lidera com uma vantagem importante. Em segundo lugar vem Galo de
Ouro e RW Racing em terceiro, mas nenhuma das duas tem lugar garantido no pódio.
Se o campeonato acabasse hoje, quem levaria o Troféu Acelera Parceiro pra casa
seria Renato Citrini (Citrini Racing). Acelera Roberto!
Resultado
Bateria 1-A:
bateria cancelada
Resultado
Bateria 1-B:
bateria cancelada
|
|
Grupo 2 Azul
A equipe
ChubbChubbs chega à final na liderança do grupo, disposta a acabar de vez com a
série de terceiros lugares consecutivos. Domani Scuderia e NF Racing vem em
segundo e terceiro lugares, respectivamente, mas outras equipes têm chances de
tomar essas posições na última corrida. Quem está provisoriamente levando o
Troféu Acelera Parceiro é Eduardo Tenan (Sentopé ia). Acelera Lupercio!
Resultado
Bateria 2 Azul-A:
Vencedor:
Marcio Soranz (Domani)
2º colocado:
Marcelo Yassuo (ChubbChubbs)
3º colocado:
Thiago Prjevussky (QWERTY)
Resultado
Bateria 2 Azul-B:
Vencedor:
Luiz Pessuti (Domani)
2º colocado:
Iuri Gomes (Doganos)
3º colocado:
Lupercio Tenan (Sentopé ia)
|
|
Grupo 2 Vermelho
A equipe
Petta Racing vem na liderança do grupo, seguida pelas equipes Impossível? e
Laranja Mecânica, empatadas em segundo lugar. Outras equipes têm menos chance de
chegar ao pódio, mas tudo pode acontecer. O Troféu Acelera Parceiro por enquanto
está nas mãos de Nelson Sarpi (Braço Duro Racing). Acelera Ícaro!
Resultado
Bateria 2 Vermelho-A:
Vencedor:
Nelson Sarpi (Braço duro)
2º colocado: Hugo Fukamachi (Fukateam)
3º colocado:
Luiz Carlos Martins (Martins Kart)
Resultado
Bateria 2 Vermelho-B:
Vencedor:
Denis Nascimento (Impossível?)
2º colocado:
Vitor Perra (Petta Racing)
3º colocado:
Diogo Fukamachi (Fukateam)
|
|
Grupo 3 Azul
A equipe The
Fastest chega à final com uma boa vantagem sobre as vice-líderes empatadas
Street Racers e Team CTR-II. Mas os descartes devem fazer com que The Fastest e
Street Racers briguem pelo título, enquanto Team CTR-II tentará defender a
terceira posição contra sua equipe co-irmã, Team CTR-III. O dono provisório do
Troféu Acelera Parceiro é Andoni Campos (Team CTR-III). Acelera Cláudio!
Resultado
Bateria 3 Azul-A:
Vencedor:
Andoni Campos (Team CTR III)
2º colocado:
Alisson Bahia (High Speed Racing)
3º colocado:
Arthur Bastianon (Street RacersI)
Resultado
Bateria 3 Azul-B:
Vencedor:
Reinaldo Serdas (The Fastest)
2º colocado:
Claudio Costa (Team CTR III)
3º colocado:
Igor Velecico (Team CTR II)
|
|
Grupo 3 Vermelho
As primeiras
posições deste grupo estão bastante definidas. A equipe Rox Racing lidera com
folga sobre a segunda colocada [PLG] Racing, que por sua vez tem uma boa
vantagem sobre a terceira colocada Q M S. Apenas a terceira posição pode ser
alterada pelas equipes que vem logo atrás. O Troféu Acelera Parceiro seria do
piloto Rafael Eid (Torgs Racing) se o campeonato tivesse acabado. Acelera
Carlos!
Resultado
Bateria 3 Vermelho-A:
Vencedor:
Rafael Eid (Torgs Racing)
2º colocado:
Adriano Vieira (Kart SLM 0)
3º colocado:
Marcelo Roxa (Rox Racing)
Resultado
Bateria 3 Vermelho-B:
Vencedor:
Icarus Natal (Q M S)
2º colocado:
José Carlos Martins (Fat Racing)
3º colocado:
Umberto Bicalletti (Pé de Pano Racing)
|
|
Estatísticas e
Curiosidades
Tanto um piloto pouco habilidoso quanto um Kart pouco competitivo reduz muito a
chance de um bom resultado. E neste fim de semana o Pit Stop nos “brindou” com
Karts que definitivamente não estavam em condições de igualdade.
E não adiantava tentar trocar, pois não havia Karts bons para todos. A seguir o
tempo médio da melhor volta de cada Kart, bem como sua posição média de chegada.
Eu só eliminei resultados totalmente fora da curva.
8
27,54
1
11
27,73
2
12
27,72
4
1
28,18
4
17
28,24
5
9
28,44
6
7
28,58
6
10
28,73
5
5
28,78
9
6
28,95
6
2
28,96
6
14
28,96
7
13
29,34
8
16
29,46
7
Quem somos
A- Kart
1- há quanto tempo vocês andam de Kart?
André: Comecei em 2003 com o pessoal da faculdade. O Zorza (meu
primeiro parceiro) organizava um campeonatinho.
Carlos: Muito esporadicamente há 4 anos. Com mais frequência nestes
últimos 10 meses devido ao campeonato.
2- há quanto tempo vocês estão no Pangaré?
André: Pangaré são 3 anos. Acho.
Carlos: Entrei neste ano de 2011, estou finalizando a segunda
temporada.
3- de onde vem / o que significa o nome da sua equipe?
André: O NGBL RT significa Num Guenta Bebe Leite.
Carlos: Segundo o André, um dos fundadores: Não Guenta Bebe Leite.
4- como vocês se tornaram Pangarés?
André: O campeonato que o Zorza organizava acabou por causa da
agressividade na pista, ele descobriu o Pangaré com um pessoal da GM (acho que o
Giulliano).
Carlos: Na realidade estou substituindo um dos fundadores da equipe,
o Eduardo Zorzeto Jr, que esteve machucado nestes últimos tempos.
5- qual foi o melhor resultado na carreira (Pangaré)?
André: Ganhar o grupo 3 no ano passado e acho que duas vitórias no
grupo 2, num passado distante.
Carlos: Considero dois: 2º lugar no Speed Hunters largando de 12º, e
um 5º lugar na Granja largando de 18º; ambos na temporada passada.
6- quais suas expectativas para esta temporada Pangaré?
André: No começo era brigar pelo titulo, como deve ser a de todo
mundo. Depois desse último Pit Stop, num ser rebaixado.
Carlos: Diante das atuais circunstâncias, não sermos rebaixados, e
tentar melhores resultados em 2012 para tentar subir para o grupo 1.
7- existe um “primeiro” e um “segundo” piloto entre vocês?
André: Não. Eu tô andando a mais tempo, mas o Carlos tem melhorado
bastante. Inclusive ele tá com mais pontos que eu esse semestre.
Carlos: Sim. Eu sou o segundo.
8- o que diferencia o Pangaré dos outros campeonatos?
André: A idéia de que a motivação principal é a diversão antes da
competição.
Carlos: Desconheço outros campeonatos para estabelecer uma comparação.
B- Pessoal
1- como vocês se conheceram?
André: A gente trabalha junto a 4 anos na NMHG.
Carlos: Conheço o André da empresa onde trabalhamos. Ele me fez o
convite para a substituição que comentei.
2- onde vocês moram (cidade / bairro)?
André: Moro em Interlagos, São Paulo.
Carlos: Ipiranga-SP
3- em que empresa vocês trabalham?
André: Na NMHG. Fabrica das empilhadeiras Hyster e Yale (ninguém
nunca conhece, mas num custa nada fazer o marketing).
Carlos: NMHG BRASIL LTDA.
4- qual sua formação acadêmica?
André: Engenheiro Mecanico.
Carlos: Administrador.
5- se vocês não fossem Kartistas, o que seriam?
André: Piloto de Carrinho de Rolimã.
Carlos: Esportivamente infeliz.
6- as suas famílias vêm torcer?
André: Nunca vieram. Acho que nunca ter chamado contribui pro fato....hehe
Carlos: Minha esposa foi na primeira, na primeira, na primeira... e
só na primeira... Mentira! Foi na última da temporada passada também quando
ganhamos o 1º lugar na nossa categoria, e recebemos o troféu.
7- algum comentário adicional?
André: Volta Aldeia, volta ABC e volta o Speed Hunters pro traçado
antigo. Acho que é isso.
Carlos: Achei a mecânica do campeonato muito legal, e estimulante.
Porém, se me permite, tenho algumas sugestões:
Confira a classificação do campeonato
Calendário do vigésimo - quinto campeonato Pangaré
Data | Local | Inicio | Grupos / Horários | |||||
1 | 2 | 2 | 3 | 3 | ||||
30/07/2011 | Sab | Granja Viana | 15:00 | 15:00 | 15:30 | 16:00 | 16:30 | 17:00 |
20/08/2011 | Sab | Speed Hunters | 14:30 | 14:30 / 15:30 | 15:00 / 16:30 | 16:00 / 17:30 | 17:00 / 18:30 | 18:00 / 19:00 |
03/09/2011 | Sab | Granja | 15:00 | 15:00 | 15:30 | 16:00 | 16:30 | 17:00 |
15/10/2011 | Sab | Speed Hunters | 14:30 | 14:30 / 15:30 | 15:00 / 16:30 | 16:00 / 17:30 | 17:00 / 18:30 | 18:00 / 19:00 |
19/11/2011 | Sab | PitStop | 15:00 | (**) | 15:00 16:00 | 15:30 16:30 | 17:00 18:00 | 17:30 18:30 |
04/12/2011 | Dom | Granja Viana | 16:00 | 15:00 | 15:30 | 16:00 | 16:30 | 17:00 |
10/12/2011 | Sab | Granja Viana | 20:30 | 15º GP dos Campeões |